Jovem forja sequestro para conseguir dinheiro do pai, em Águas Lindas

Gil Silva | 10:10:00 | 0 comentários

 Dinheiro exigido (R$ 3.4 mil) seria utilizado para pagar uma dívida de uma motocicleta. O filho está foragido


Um jovem de 23 anos forjou o sequestro dele mesmo para tentar extorquir o próprio pai nesta terça-feira (9), em Águas Lindas de Goiás. O caso foi descoberto pela Polícia Civil do DF no momento em que a vítima foi se encontrar com os supostos sequestradores. O nome do suspeito não foi revelado.

De acordo com informações da PC, o pai foi à delegacia da cidade para comunicar o sequestro do filho. Ele disse aos policiais que o jovem estava amarrado em um cativeiro localizado no SH Sol Nascente, em Ceilândia-DF e que os bandidos exigiram R$ 3.4 mil de resgate.

A vítima contou também que os criminosos entraram em contato com ele por telefone e que chegou a falar com filho, que pediu para que o pai entregasse o dinheiro ou os sequestradores o matariam.

O delegado da PC-DF, Thiago Peralva, afirmou que foram enviadas equipes para monitorar a região. A vítima foi até o local e duas pessoas se aproximaram e começaram a conversar com ele, momento em que foi efetuada a prisão.

“Realizamos a abordagem e conseguimos prender os dois”, disse o delegado. “Entretanto, descobrimos que não havia nenhum sequestro em andamento. O falso sequestro teria sido orquestrado pelo próprio filho da vítima”.

Os dois homens foram presos em flagrante e responderão pelo crime de extorsão. Se condenados, podem pegar até 15 anos de prisão. O filho da vítima conseguiu fugir e está foragido. De acordo com a PC-DF, o dinheiro do falso sequestro seria utilizado para pagar uma dívida de uma motocicleta.

Categoria: , ,

Espalhe por aí

0 comentários