Bebê de 8 dias é salvo após chegar engasgado em unidade da PM em Águas Lindas

Gil Silva | 12:02:00 | 0 comentários



Policiais militares da 35ª CIPM realizaram um atendimento de emergência para salvar um bebê de apenas oito dias de vida que se engasgou. A equipe foi procurada pela mãe que chegou à unidade da PM localizado no setor Jardim recanto. A ocorrência aconteceu nesta segunda-feira (05), por volta das 20h.

A mãe chegou desesperada na unidade e disse que a criança não respirava. O bebê havia se engasgado no momento em que era amamentado. De Imediato o soldado Augusto identificou que a criança estava roxa e não apresentava sinais respiratórios, então o militar iniciou uma manobra de “Tapotagem” para a liberação das vias aéreas do recém-nascido. Enquanto o soldado Augusto continuava realizando a manobra, o sargento Santiago pegou a viatura para se deslocar com a criança até Pronto Socorro.

Ao chegar à UPA, a equipe de imediato já buscou atendimento especializado para o recém-nascido, que foi levado até um leito próprio e foi acompanhado por diversos médicos, onde constatou por meio de aparelhos e consulta que a criança já não tinha suas vias obstruídas e estava em plena saúde novamente, que ficou em observação na presença de sua mãe.

Esse foi o segundo caso de criança engasgada em menos de dez dias em Águas Lindas.

"Com certeza eles foram instrumento de Deus para salvar aquela criança e trazer alegria e paz para aquela família que estava em desespero"


Parabéns soldado Augusto e sargento Santiago!



Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários