Presa suspeita de aplicar golpe do ‘falso aluguel’ em Águas Lindas

Gil Silva | 17:42:00 | 0 comentários

Objetos roubados eram levados de Goiás ao DF


Do jornal Mais Goiás

A Polícia Civil prendeu Taynara Figueiredo, 23 anos, suspeita de aplicar o golpe conhecido como ‘falso aluguel’. Ela foi presa em Águas Lindas, no entorno do Distrito Federal, na terça-feira (6). A investigada poderá responder por estelionato.

O golpe ‘falso aluguel’ – fartamente aplicado por Taynara, como mostram as investigações – consiste em alugar maquinários utilizados em construções civis (tais como betoneira, serras, marteletes, entre outros) em nome de terceiros. Após alugar os objetos, ela indicava residências que ainda estavam em fase de construção, no município de Águas Lindas, para que a empresa deixasse os aparelhos. Após ter a posse dos bens, a suspeita fugia do local e revendia os maquinários no Distrito Federal.

Após encontrá-la, a polícia realizou o mandado de busca e apreensão na casa de Taynara. No local, que não possui ocupação lícita, os policiais encontraram  vários cartões de crédito, CNH com indícios de falsificações, televisão avaliada em R$ 5 mil e uma coleção de perfumes.

Segundo a Polícia Civil, a investigada possui passagens criminais por falsificar registros civis de 8 pessoas para receber o auxílio emergencial no Distrito Federal.

“Ela aproveitava sua situação de mulher grávida para cometer uma série de golpes e não permanecer presa. Ela disse que não se preocupava com inquéritos policiais, pois já tinha sido presa em flagrante, em novembro do ano passado, e foi solta no dia seguinte”, diz a delegada Lorenna Peres, responsável pela investigação.
A imagem da suspeita é divulgada pela Polícia Civil para que outras vítimas possam reconhecê-la, já que ela apresenta documentos falsos ou de terceiros a fim de aplicar golpes.

Categoria: , ,

Espalhe por aí

0 comentários