Sobrevivência urbana: workshop em Águas Lindas ajuda o cidadão

Gusttavo Macedo | 16:53:00 | 0 comentários

 

Medo. A violência assola o país. Índices de criminalidade em alta deixam o cidadão vulnerável. Diante desse cenário de caos, o workshop ‘Sobrevivência Urbana’, promovido pelo Instituto de Educação Profissional (IEP), em Águas Lindas, buscou dar dicas de como o indivíduo pode proteger-se e evitar situações de perigo.

Para mais informações sobre o curso:
 (61) 99419-6170 / 3613-1491( IEP )



Ministrado pelos policiais militares Sgt. Póvoa (PMGO), Cb. Washington (GPT/PMGO) e Sgt. Glaicon (PMDF), o curso trouxe o conceito de que o cidadão precisa ser um ‘lobo’ e não um ‘cordeiro’. Ou seja, precisa deixar de ser vítima. De acordo com os militares, precisamos lembrar que 90% de nossa segurança depende de prevenção, 5% de reação e 5% de sorte. Desse modo, é fundamental que o comportamento preventivo seja adotado, para minimizar os riscos e aumentar a chance de escapar de eventuais situações arriscadas.




Ter consciência do ambiente que nos cerca e de tudo que está acontecendo ao nosso redor é fundamental para evitarmos uma situação de ataque ou agressão. Não importa o quão seguro possa parecer ou ser sua vida ou seu dia a dia, sempre existe um risco alto de você ser alvo de algum tipo de violência, em qualquer lugar, a qualquer hora e por qualquer motivo. Assim sendo, siga seus instintos, mantenha-se alerta e tenha um comportamento de lobo, e não de cordeiro. Seja o caçador, e não a presa fácil.



por Jayme Vasconcellos

Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários