POLICIAL MILITAR DE ÁGUAS LINDAS SALVA VIDA DE CRIANÇA ENGASGADA

Gusttavo Macedo | 17:18:00 | 0 comentários



 Por várias vezes noticiamos casos que policiais militares de Águas Lindas salvaram crianças engasgadas com leite materno. 

No dia 12 de maio de 2021 em Vicente Pires DF  o anjo salvador foi o então soldado Moura, à época lotado na 35a. CIPMGO, quando estava de folga em sua casa e atendeu ao pedido de socorro de uma avó desesperada que não sabia mais o que fazer para livrar sua netinha da morte.

De pronto, o militar foi até à casa vizinha onde se deparou com a pequena Ana Clara sem respirar, já com o rostinho avermelhado e com o corpo mole perdendo os sinais vitais, o que levou o então soldado a tomar a criança em seus braços e iniciar imediatamente a MANOBRA DE GRIMLICH(procedimento da desobstrução das vias aéreas). Enquanto isso, a avó de Ana Clara ligava para o Corpo de Bombeiros e SAMU, mas os órgãos estavam sem viaturas disponíveis para o atendimento, o que iria demorar muito para atender Ana Clara. Diante dessa situação, aumentou o desespero da avó e da Alyne (mãe de Ana Clara). 

Enquanto isso, o Sd Moura continuava fazendo a manobra tentando restabelecer a respiração da bebê que depois de uns 10 minutos começou a respirar e sua cor voltou ao normal. 

Vendo que Ana Clara já estava respirando normalmente, o militar devolveu-a para sua mãe.  Com a filhinha nos braços e muito emocionada a mãe agradeceu ao soldado Moura por ter salvado a vida da pequenina Ana Clara.


O RECONHECIMENTO 


A ação do militar goiano, de folga e fora da sua jurisdição,  rendeu-lhe o reconhecimento público formalizado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, quando no dia 24 de agosto de 2021 lhe foi entregue o diploma de Moção de Louvor, por indicação do Deputado Distrital  Roosevelt Vilela e aprovada por unanimidade naquela casa legislativa. Fato que orgulha o militar e honra a PMGO.



COMENTÁRIO DO REPÓRTER:


Nos orgulha saber que temos tão bons militares que  mesmo de folga estão prontos a servir a população. 

Carlos Leal, sem papas na língua.



Por Carlos Leal, MTB/DF 8947

Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários