Operação prende suspeitos de participação em crimes de Lázaro no Entorno do DF

Gil Silva | 14:32:00 | 0 comentários


Operação conjunta de policiais militares e civis de Goiás e do Distrito Federal (DF) resultou, nesta sexta-feira (23), na prisão de suspeitos de participação em crimes cometidos por Lázaro Barbosa. Denominada Anhanguera, a iniciativa cumpriu 37 mandados de prisão e de busca e apreensão na região do Entorno. Cinco pessoas foram presas até o fim desta manhã, no entanto, nem todos teriam envolvimento com autor da Chacina de Ceilândia. De acordo com o Secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, detalhes serão divulgados apenas na próxima terça-feira (27).

Apesar de ter sido lançada somente hoje, a ação integrada, já vinha sendo executada desde a morte de Lázaro, em 28 de junho. “Já tem tempo que estávamos planejando essa ação integrada com nossos colegas do Distrito Federal e aceleramos a execução depois do caso Lázaro. Inclusive, já tem gente presa que, de forma direta ou indireta, colaborou com aquele criminoso em algumas ações”, destacou Miranda.

As ações terão continuidade durante todo o final de semana, principalmente nas cidades que ficam no Entorno Oeste do DF, incluindo o município de Águas Lindas, que recebeu o quartel general das forças policiais que participaram da caçada ao então fugitivo.

Lázaro Barbosa permaneceu foragido por 20 dias, se escondendo em regiões de mata, após matar quatro pessoas da mesma família em Ceilândia. Depois de cometer uma série de crimes na região, entre roubos, ameaças e sequestro, ele foi morto em troca de tiros com policiais militares de Goiás.

Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários