Secretário quer incentivar pedestres a usarem as passarelas

Gusttavo Macedo | 14:49:00 | 0 comentários

 Por Carlos Leal

DRT/DF 8947





Carlinhos Braz, secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana de Águas Lindas de Goiás, quer incentivar os pedestres a usarem as passarelas para atravessar a BR-070.

De acordo com Carlinhos Braz, são vários os fatores que levam os pedestres a se arriscarem na frente dos carros para atravessar as  seis faixas da rodovia pontuando os mais comuns como sendo, "ponto de ônibus distante da passarela, medo de assalto, pressa e o pior deles que é, não ter medo de ser atropelado", disse o secretário.

Dentre as ações a serem tomandas a curto prazo, serão implantados pontos de ônibus em frente todas as passarelas - solicitar do DENIT a instalação de alambrados debaixo das passarelas - pedir que a Polícia Militar faça rondas regulares nas passarelas e em suas proximidades abordando suspeitos.

Carlinhos Braz, disse também, que muitos atropelamentos acontecem debaixo ou próximos de uma passarela, fazendo um apelo aos pedestres para usarem as passarelas, preservado assim suad vidas.

Pâmela Vieira,  agente PRF, explicou o risco da travessia na BR-070, citando fatores que colaboram para o atropelamento e aconselhando os pedestres a usarem as passarelas e faixas para pedestres como forma de travessia segura.


COMENTÁRIO DO REPÓRTER:

Morrer, todos nós vamos, mas nem por isso é preciso arriscar a vida por causa de alguns minutos.

Use a passarela.

Carlos Leal, sem papas na língua.

Categoria:

Espalhe por aí

0 comentários